quinta-feira, 5 de março de 2009

Ata da reunião de 05/03/2009

Informes:

- As reuniões das comissões de comunicação e cultura ocorrerão toda quinta-feira às 18h e as de espaço e ações e debates, toda sexta-feira no mesmo horário;

- Haverá reunião do DCE na sexta-feira (06/03) às 18h, em sua sede provisória;

- As reuniões ordinárias do DCE deverão ocorrer toda segunda-feira (a confirmar);

- A atividade com o MST será programada na comissão de ações e debates (incluindo a sugestão do Bruno de uma atividade com ocupações urbanas);

- A gestão conversará com a chefia do Departamento para tratar da viabilidade de se disponibilizarem espaços de estudo nos finais de semana e feriados.

Pautas:

1) Cota de Xerox para o Cineclube;
2) Abaixo-assinado para a realização de um CCA geral da USP;
3) Ato de 07/03, contra a “ditabranda”;
4) Atos de 08/03.
5) Jornada de lutas de UNE/ reunião de 07/03.

Resoluções:

1) O CAHIS disponibilizará para o cine-clube 1004 cópias na cota da Xerox, em cada uma das 12 sessões realizadas durante o ano serão feitos 14 cartazes no tamanho A3 e 20 cartazes do tamanho A4 ( Inicialmente eram em torno de 860 cópias, mas refizemos a conta por considerar que uma A3 vale duas A4).
2) O CAHIS não assinará o abaixo-assinado mediante a afirmação de que o DCE chamará um CCA, no qual serão discutidas entre outras pautas, a questão do problema da moradia estudantil e da UNIVESP. O CCA deverá ocorrer ainda no mês de março devido à urgência das questões, e o problema da moradia estudantil deverá ser levado como pauta para a reunião do dia 06/03. Caso o DCE não cumpra com as condições, haverá uma nova discussão na próxima reunião do CAHIS.
3) O CAHIS se incorpora politicamente ao ato do dia 07/03 em apoio aos professores Maria Victória Benevides e Fabio Konder Comparato e em repúdio à Folha de São Paulo e sua “ditabranda”; Lucas (Legume) escreverá, em nome do CAHIS, uma nota de desaprovação à postura pública assumida pelo professor da UFSCAR Marco Antonio Villa em relação ao tema (regime militar brasileiro).
4) O CAHIS apóia duas manifestações que ocorrerão no dia da mulher, ressaltando a importância do movimento, porém não preza por nenhuma das duas devido à impossibilidade de uma escolha que represente as aspirações dos estudantes e setores interessados.
5) O CAHIS não irá se incorporar à jornada de lutas da UNE devido à impossibilidade de tomar uma decisão deste porte sem uma consulta prévia da opinião dos estudantes.