quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ata da Plenária Extraordinária 01/06 - ESTUDANTES DE HISTÓRIA EM GREVE

Pautas:

- paralisação dos estudantes de história na terça-feira (02/06)
- greve dos estudantes de história

Resoluções:

- De acordo com uma proposta, a plenária foi interrompida às 19h30 para que os alunos que estavam em aula fossem convidados à participar. A plenária foi retomada por volta de 20h30 no anfiteatro da história. Das seis salas que estavam em aula, três paralisaram.

- Entre as propostas de greve imediata e indicativo de greve para a Assembléia geral dos estudantes da USP que se realizará na próxima quinta-feira, os estudantes de história deliberaram GREVE IMEDIATA.

- Mediante várias propostas sobre as formas de atuação dos estudantes para garantir a greve, foi deliberado que terça e quarta-feira serão realizadas passagens em sala para conversar com estudantes sobre a greve, e a partir de quinta-feira, serão feitos piquetes, para impedir a entrada dos estudantes em sala.

- Com o início da greve o CAHIS fica dissolvido, sendo substituído por um comitê de greve que irá ter sua primeira reunião hoje, dia 02/06, às 13h no espaço aquário, na qual serão difinidas as atividades a serem realizadas.

- As prinicipais pautas dos estudantes são:

1) Fora PM do campus já!
2) Revogação da UNIVESP
3) Pelo fim da punição individual dos estudantes que estão sofrendo processos administrativos e criminais por participarem de manifestações coletivas.
4) Apoio às reivindicações dos funcionários
5) Melhoras no curso de história (Contratação de professores e construção de novas salas)

- Os estudantes de história vão se incorporar no ato unificado que ocorrerá dia 02/06 às 11H em frente a reitoria.

- Dia 08/06 será realizada a próxima assembléia dos estudantes de história em dois horários para garantir maior participação, às 14h e às 19h.