PAUTAS:
- Estrutura de poder no departamento
- RD´s
- Encameninhamentos da greve (reposição de aulas, entrega de trabalhos, reuniões de quarta-feira, atividades, etc.)
RESOLUÇÕES:
1) A posição dos estudantes é o bate-papo entre alunos e professores seja um espaço permanente, ou seja, que continue ocorrendo após o fim da greve.
2) escreveremos uma carta amanhã (30/06 - 17h), esta carta deverá conter:
2.1) a posição da não punição dos estudantes que participaram da greve;
2.2) que os professores não entreguem as notas até 03/07
2.3) a nossa intenção de entregar provas e trabalhos no período de reuperação caso a greve já tenha acabado (ou que se faça a retificação das notas depois)
2.4) nossa intenção que haja reposição de aulas após o fim da greve
2.5) Que nos seja fornecida informações sobre a quantidade de aulas que os professores estão dando nos últimos anos..
2.6) Que nenhum voto saia do departamento de História (por exemplo, para a Congregação) sem a discussão e deliberação coletiva no departamento.
2.7) Exigir do departamento uma posição clara sobre a reposição de aulas.
Esta carta deverá ser lida na reunião de professores e estudantes nessa quarta-feira e na próxima plenária departamental
3) Exigir que o departamento crie uma circular periódica na qual conste as pautas e atas das plenárias do departamento, assim como discussões sobre sobre diversos temas.
4) Propor aos CA's e DA's da Física e da Matemática debates sobre a UNIVESP
5) Que o grupo de estudos sobre Universidade comece a estudar modelos de universidade, visando criar propostas de democratização das estruturas de poder, e que seja feita uma semana de discussões acerca do tema (indicada para ocorrer na segunda semana de agosto) com o objetivo de criar uma proposta concreta para o departamento de história.
¨
6) Marcar uma reunião com a Sandra Nitrini, diretora da FFLCH, para garantir que haja um calendário de reposição de aulas após o fim da greve, na quinta-feira, dia 09/07.
7) Marcar uma audiência pública com a Sandra Nitrini para o segundo semestre.
8) Levar como pauta para a plenária departamental a discussão sobre estrutura de poder no departamento.
9) Propor ao departamento que haja uma plenária extraordinária nesta quinta-feira 02/07. OBS: ONTEM EU E O DIOGO CONVERSAMOS COM A MEGIANI E ELA DISSE QUE NEM ELA, NEM A MARINA ESTARÃO AQUI NA QUINTA, POR ISSO FICA INVIÁVEL REALIZAR A PLENÁRIA.
10) Que se realize um congresso deliberativo que determine as novas estruturas de poder no Departamento de História com bases amplamente democráticas.
11) realização de uma plenária extraordinária dos estudantes de história na próxima quinta-feira para discutir o futuro da greve.
12) Preparar um cartilha para a primeira semana de aula sobre a UNIVESP e a estrutura de poder (tanto do departamento, quanto da USP). O grupo de estudos sobre a "História recente do movimento estudantil" pode se encarregar desta função.
13) Quanto a proposta de se integrar à frente pela democratização da universidade, ficou decidido que após obter mais informações, colocaremos em pauta novamente.
14) Por um erro de encaminhamento, a proposta sobre a não recomendação do uso de camisetas amarelas não foi votada corretamente. A mesa assume a responsabilidade pelo ocorrido. Se a pessoa que fez a proposta julgar necessário, colocaremos em pauta na próxima plenária.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Comments for this post
All comments